Página Inicial Notícias Sociedade e Ambiente Comunicado da PSP em resposta ao comunicado da Direção do Atlético Clube Marinhense

Relativamente à notícia publicada ontem no sitio da Rádio Renascença, sob o título “Marinhense fecha portas do estádio devido a «perseguição» da PSP”, resultante de um comunicado oficial difundido o dia 13 de outubro pela Direção do Atlético Clube Marinhense (ACM), pronunciando-se sobre factos ocorridos, no mesmo dia, durante a realização de um jogo entre aquele clube e outra equipa visitante, no Estádio Municipal da Marinha Grande, o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública esclarece:
1) A esquadra da Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande, no âmbito das suas competências atribuídas por Lei, limitou-se a fiscalizar uma situação ilegal de venda de bebidas alcoólicas em recintos de espetáculos desportivos, situação para a qual já havia alertado a direção do ACM em diversos momentos anteriores. A infração foi presenciada pelos agentes encarregados da fiscalização, que elaboraram o competente auto por contraordenação;
2) A Polícia de Segurança Pública continua e continuará a fazer cumprir os normativos legais em qualquer situação, tentando, sempre, sensibilizar e prevenir comportamentos de risco que possam colocar em causa a segurança de eventos desportivos ou de qualquer outra natureza;
3) Neste contexto, responsáveis da esquadra da Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande e do ACM reuniram ontem, dia 14 de outubro, para abordar as responsabilidades de cada entidade na segurança dos espetáculos desportivos no Estádio Municipal da Marinha Grande, tendo chegado a um consenso e encontrado as melhores soluções para ambas as partes, considerando sempre o estrito cumprimento da Lei e normativos que regem esta matéria;
4) A Polícia de Segurança Pública sublinha, aliás, que, numa situação ideal, espera, no futuro, que os espetáculos desportivos possam dispensar a presença policial, sendo um sinal inequívoco de que todas as entidades, públicas e privadas, estarão a cumprir o preconizado na Lei;
A Polícia de Segurança Pública continua a apelar a todas as entidades e adeptos do futebol e do desporto em geral para um maior e melhor civismo, respeito e cumprimento das leis, de forma a que os espetáculos desportivos decorram sempre em segurança e em mútua colaboração entre todos os intervenientes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por jcaetano